HOME PRODUTOS QUEM SOMOS CONTATO

Os benefícios do chocolate

Nenhum comentário

Comendo chocolate, podemos:

-->Relaxar:
É assim que nos sentimos depois de comermos chocolate. Isto acontece porque ele tem na sua composição triptofano e magnésio,estas duas substâncias estimulam diretamente a produção de serotonina. A serotonina é um neurotransmissor cerebral responsável pela sensação de prazer e felicidade.

-->Energizar:
A cafeína e a teobromina, presentes no chocolate, são substâncias estimulantes que, em doses sensatas, aumentam a concentração e o pique.
E agora uma característica do chocolate boa para as mulheres ehehe ;)

-->Amenizar a TPM:
No período pré-menstrual ocorrem alterações nos níveis hormonais do organismo feminino. Diminui a produção de serotonina, substância responsável pela sensação de felicidade, prazer e bem-estar e o défice desse neurotransmissor aumenta a sensação de tristeza e abatimento, tornando as mulheres mais irritáveis e deprimidas, nesta altura. Por isso, nada melhor que comer um bom chocolate, que contém um aminoácido chamado triptofano, responsável pela produção de serotonina no cérebro e lá volta o nosso bem estar, se bem que depois... :p

-->Prevenir o mau colesterol:
50g de chocolate escuro têm a mesma quantidade de flavonóides (antioxidantes) que um copo de vinho tinto. Além disso, 1/3 da gordura do chocolate é composta de ácido esteriático e outro 1/3 é composto de ácido oléico. Tanto os flavonóides como esses dois ácidos previnem o aparecimento do LDL, o mau colesterol. ;)

-->Apaixonar:
O chocolate contém também feniletilamina, substância química liberada no cérebro quando estamos apaixonados, por isso nada melhor que oferecer uns bons chocolates à nossa cara metade ;p

-->Chocolate amargo "é mais saudável":
Pois é, segundo parece e de acordo com os cientistas o chocolate amargo (o preto) tem umas certas propriedades que são benéficas ao coração isto tudo porque o chocolate amargo tem flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são anti-oxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração,ou seja,protegem o coração e as artérias dos danos causados pela oxidação - a corrosão do tecido, que ocorre ao longo do tempo num processo semelhante ao da formação de ferrugem no metal.Outra propeiedade dos flavonóides é o combate da hipertensão de intensidade média.

A adição do leite ao chocolate pode cortar essa propriedade benéfica do alimento, daí o chocolate ao leite ou o chocolate branco ou mesmo comer chocolate preto e beber leite em seguida, não serem tão eficazes.

Há outros alimentos que também possuem estas substâncias tais como o chá preto e o vinho tinto, no entanto possuem em menores quantidades.

Fonte: dreamtears.blogs.sapo.pt

Nenhum comentário :